AVERDADEIRA FELICIDADE
Caminhando pela vida em busca da felicidade
Caminhei, caminhei, caminhei,... incansavelmente. Perdi-me em meio as suas bifurcações e fatalidade. Diziam-me, ali está ela, veja! Como um demente Olhava e não via. Tudo me era escuro, lúgubre. Os caminhos que trilhava me levavam alhures. Resolvi parar e meditar na felicidade. Seria ela abstrata ou seria de verdade? Encontrei em um desses caminhos Um alcoólatra que caminhava sozinho E disse-me: "buscas a felicidade? Se vieres comigo a encontraras!". "Se deveras fosse por que sozinho estás?". Em um outro caminho encontrei um drogado Que em um beco escuro encontrava-se desprezado Ele então falou-me: "amigo! Vem e encontras a felicidade verdadeira!" Disse-lhe: "falas como um sábio, entretanto, por que estas aí jogado?" Outrora um filósofo disse-me: "a felicidade, só a encontraras ,através Do entendimento da tua psique. É preciso abandonar a tua fé e usar a tua ratio, Mas isso só será possível quando tu fores episteme". Retruquei-lhe: "falas com eloquência. Quase persuade-me. Mas hoje a tua verdade, amanhã, tornar-se-á mentira. Ando em busca de uma felicidade/verdade eterna e não passageira". Já estava cansado, fadigado, quase desacreditado, Quando encontrei, à beira do caminho, um homem sentado De aparência ao mesmo tempo humilde e sublime Ele disse-me: "o que buscas não é abstrato, é concreto, é santificado. O que busca não é algo, é alguém. Supliquei-lhe: "mestre, então mostra-me o caminho! Sei que comparado aos outros não sou ninguém, Mas ainda assim, suplico-te, não deixe-me sozinho". Foi quando ele falou: "examinai as Escrituras e encontraras A verdadeira felicidade. Eu Sou a Felicidade, a Verdade e a Vida Só encontrara a Felicidade aquele que de mim não duvida".
Manoel Barreto
Enviado por Manoel Barreto em 23/11/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |